O animal foi encaminhado ao Sítio Dona Lucia
Pomerode, 4 de agosto – Na tarde desta sexta-feira, 4, após receber denúncias, a Polícia Civil de Pomerode realizou o resgate de um cachorro da raça rottweiler que vítima de maus-tratos com grau avançado de desnutrição.
Os policiais civis encontraram o cachorro em condições deploráveis, com visíveis sinais de desnutrição e falta de cuidados adequados.
Diante da gravidade do quadro, o rottweiler foi recolhido e encaminhado ao Sítio Dona Lúcia, onde receberá os primeiros procedimentos médicos e de cuidados veterinários.
Ao realizar a ação de resgate, não havia nenhum morador na casa onde o cachorro estava mantido.
Os proprietários do rottweiler serão chamados a comparecer na Delegacia de Polícia Civil para prestar os devidos esclarecimentos sobre o estado de saúde do animal e as condições em que o mesmo era mantido.
Segundo a legislação brasileira, o crime de maus tratos a animais está previsto no Artigo 32, parágrafo 1º A, da Lei 9.605/98.
A prática de maus tratos é considerada crime e pode resultar em pena de reclusão de 2 a 5 anos, além de aplicação de multa.
O rottweiler está disponível para adoção
Após ser encaminhado ao Sítio Dona Lúcia, no bairro Itoupava, em Blumenau, o cachorro fica disponível para adoção.
Quem tiver interesse em adotar o animal pode entrar em contato com a associação pelo e-mail falecom@sitiodonalucia.com.br.
Além disso, a associação aceita doações para cuidar deste e outros animais que estão aos cuidados do Sítio. Para mais informações sobre como ajudar, acesse o site oficial.
Sugestão de pauta