As alterações iniciam nesta quarta-feira, 2
Blumenau, 2 de agosto – O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que nesta quarta-feira, 2, está prevista a reabertura da passagem inferior sob o viaduto do km 47 da BR-470/SC, localizado no bairro Fortaleza, em Blumenau.
A liberação do trânsito acontece após a conclusão de serviços de concretagem, pavimentação, drenagem e sinalização, etapas fundamentais para o avanço das obras de duplicação da rodovia.
A partir da reabertura, o DNIT executará mais duas mudanças no tráfego ao longo dos próximos dias.
A primeira alteração acontecerá no km 45, especificamente no acesso ao bairro Belchior pela rua Bonifácio Haendchen, onde será bloqueado o cruzamento em nível.
Isso significa que os motoristas que saírem do bairro em direção à BR-101/SC deverão seguir à direita e realizar o retorno no km 47.
Da mesma forma, quem estiver saindo de Blumenau com destino ao bairro Belchior deverá utilizar o viaduto do km 47, pela rua Francisco Vahldieck, ou optar pelo retorno no km 38 para acessar a rua Bonifácio Haendchen.
Essa alteração tem previsão de ocorrer até sexta-feira (4).
A segunda mudança diz respeito ao fechamento do túnel da rua Samuel Morse, no km 48, para possibilitar o avanço das obras de duplicação nessa área.
A rota alternativa aos motoristas será a utilização do viaduto recentemente reaberto no km 47, acessado pela rua Francisco Vahldieck.
O fechamento do túnel está programado para ocorrer somente a partir da próxima semana.
LEIA TAMBÉM:
O DNIT destaca que todos os pontos em obras estão devidamente sinalizados com placas, cones, cavaletes e outros dispositivos de sinalização.
É importante que os motoristas que passarem pelo local estejam atentos às alterações na circulação e respeitem as sinalizações indicadas.
As mudanças são necessárias para o prosseguimento das obras de duplicação da rodovia no lote 3, visando a melhoria das condições de tráfego e segurança para os usuários.
As autoridades também pedem a colaboração da população para que respeitem os limites de velocidade e mantenham a atenção redobrada ao trafegar pelas áreas em obras, garantindo a segurança de todos os envolvidos.
Sugestão de pauta