Na manhã desta quinta-feira, 6, a Polícia Civil de Blumenau, por meio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), prendeu uma dupla suspeita de envolvimento no roubo de um veículo GM/Ônix no Bairro Progresso. O crime ocorreu em 2 de fevereiro deste ano, às 16h, na Rua Jordão.
Aliás, a prisão da dupla aconteceu após o cumprimento de mandados de prisão temporária.
Segundo informações apuradas, a vítima estava transitando com seu veículo quando foi abordada por dois indivíduos.
Sob ameaças de morte e com uma arma de fogo apontada para ela, um dos suspeitos entrou no carro da vítima enquanto ela era obrigada a sentar no banco do carona. Após o roubo, os criminosos fugiram em direção ao litoral.
No mesmo dia, a dupla tentou roubar um policial militar de folga, parado às margens da BR 101, em Penha.
No entanto, o policial reagiu e efetuou disparos, atingindo um dos criminosos de raspão nas costas. Por isso, eles abandonaram o veículo roubado e fugiram para um matagal.
Através de investigações minuciosas, a Polícia Civil conseguiu identificar um dos indivíduos responsáveis pelos crimes, bem como outro suspeito que teria dado apoio à dupla.
Os mandados de prisão temporária foram expedidos, e os policiais capturaram ambos os suspeitos em Penha.
LEIA TAMBÉM:
Além disso, durante o cumprimento dos mandados, os policiais encontraram cerca de 315 gramas de cocaína na residência de um dos suspeitos, localizada na Rua Guilhermino Pereira.
Em decorrência disso, ele também foi autuado pelo crime de tráfico de drogas.
A Polícia Civil continuará com as investigações para identificar todos os envolvidos no crime ocorrido em Blumenau.
Sugestão de pauta