A demora no atendimento e as pizzas, causaram a indignação do denunciante
Um vídeo que mostra funcionários do Hospital de Gaspar recebendo pizzas causou indignação nas redes sociais. Segundo informações, as imagens foram registradas no dia 06, por volta das 20h30, quando um pai aguardava atendimento para o filho.
De acordo com informações publicadas pelo site Cruzeiro do Vale, o homem identificado como Ângelo Ribeiro, foi buscar atendimento para o filho de 06 anos. Porém, ao chegar ao pronto-socorro, o local estava lotado.
Passando pela triagem, Ângelo e o filho aguardam o atendimento. Assim, após duas horas, ao questionar uma enfermeira, o pai foi destratado. A profissional mandou o pai “baixar a bolinha”, afirmou a reportagem. Para piorar, pouco tempo depois, um motoboy apareceu entregando pizzas. O denunciante contou à reportagem que após a discussão e a entrega da pizza, chamou a polícia.
LEIA TAMBÉM:
Após a confusão, a criança foi atendida. Porém, como o equipamento estava quebrado, o exame foi enviado para Blumenau. Cansados, voltaram para casa. No dia seguinte, como o estado de saúde não teve melhoras, retornaram ao pronto-socorro por volta das 07h e foram liberados às 20h30. Ângelo classifica a demora como “perseguição”, já que a médica perguntou se ele era o pai que “discutiu” na noite anterior.
Hospital se pronuncia
Por fim, e de acordo com a reportagem, o diretor administrativo do Hospital e Gaspar, Alan Vieira, afirma que a instituição possui protocolos de atendimento. “Hoje, o paciente demora cerca de 30 minutos para passar a triagem no nosso hospital. Não é um tempo elevado, porém sempre vai acontecer reclamação”.
Sobre as pizzas. “Já notificamos os trabalhadores sobre esta questão porque isso é inadmissível e eles sabem que a única entrada de alimentos permitida é a porta dos funcionários. Além disso, estamos tentando saber quem fez o pedido das pizzas para que haja uma conversa mais formal e o entendimento do que de fato aconteceu”.
“O Hospital segue passando por melhorias e qualquer denúncia de irregularidade pode ser feita na Ouvidoria, pelo WhatsApp 3144-8224 ou pelo e-mail ouvidoria@hospitaldegaspar.com.br”, concluiu.
Sugestão de pauta