A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Ascurra, prendeu uma mulher suspeita de envolvimento com tráfico de drogas. Além disso, ela também era suspeita de participação em uma organização criminosa na cidade de Ascurra. A prisão aconteceu nesta terça-feira, 13.
Primeiramente, intensas investigações resultaram na apreensão de uma quantidade significativa de entorpecentes em posse de um dos integrantes do grupo criminoso. Por isso, o delegado responsável pelo caso solicitou a prisão preventiva da suspeita, pedido acatado pelo Ministério Público e deferido pelo Poder Judiciário.
Em seguida, após diversas diligências em Indaial, especificamente no bairro João Paulo II, os agentes do Setor de Investigações Criminais da Delegacia de Ascurra conseguiram localizar e prender a suspeita.
Segundo as informações da Polícia Civil, ela estava em uma quitinete, nos fundos de um restaurante.
Aliás, vale ressaltar que a prisão ocorreu em cumprimento ao mandado de prisão preventiva. Isso porque a suspeita estava foragida desde o dia 19 de maio de 2023, quando fugiu da cidade de Apiúna após a descoberta de uma quantidade de cocaína em posse de sua irmã.
LEIA TAMBÉM:
Além disso, com essa prisão, a Polícia Civil já prendeu três pessoas relacionadas ao tráfico de drogas e à organização criminosa, pertencentes ao mesmo grupo criminoso. Todas as prisões aconteceram em Ascurra, Apiúna e Rodeio.
Por fim, os agentes encaminharam a suspeita ao Presídio Regional de Blumenau, onde ficará à disposição do Poder Judiciário da Comarca de Ascurra.
Sugestão de pauta