A Receita Federal apreendeu 762 kg de cocaína em menos de 12 horas em Santa Catarina. A operação, realizada entre a noite de segunda-feira, 15, e a manhã de terça-feira, 16, aconteceu nos portos de Itapoá e Navegantes, no Litoral Norte.
Primeiramente, a Receita Federal realizou a apreensão no porto de Itapoá. Os agentes apreenderam 327 kg de cocaína por volta das 22h30 de segunda. Além disso, a droga estava oculta no compartimento falso de uma van.
Os agentes abordaram o veículo na BR-376, próximo a Curitiba. A abordagem aconteceu após os agentes da Receita Federal desconfiarem que a van estava carregada com drogas. Por isso, a equipe levou o carro até o porto para inspeção.
Em seguida, já no porto, cães farejadores, bem como um scanner, confirmaram a adulteração e o compartimento falso com a droga. Segundo a Receita Federal, a cocaína estava dividida em tabletes.
Após a inspeção, os agentes encaminharam o motorista e a carga para a Polícia Federal.
Depois, por volta das 9h30 da manhã desta terça, a Receita Federal encontrou 435 kg de cocaína em Navegantes. Desta vez, a droga estava escondida em meio a uma carga de carne bovina congelada. Os agentes usaram scanner para identificar o problema no carregamento.
LEIA TAMBÉM:
Segundo informações da Receita, a carga seguiria para São Petersburgo, na Rússia. Além disso, o navio deveria parar em Antuérpia, na Bélgica.
As duas apreensões aconteceram em menos de 12h e se tornaram as maiores realizadas em 2023 no estado. Até então, a maior do ano havia sido de 55 kg, 712 kg a menos.
Sugestão de pauta