A primeira edição da Alameda Gastronômica de Indaial recebeu cerca de sete mil pessoas entre 20 e 23 de abril. Por isso, com o sucesso da estreia do evento, o município entrou oficialmente na rota de eventos gastronômicos do Vale Europeu.
A programação encerrou o 2º Festival Gastronômico e Cultural de Indaial. Primeiramente, durante um mês, o Circuito Gastronômico abriu o Festival e levou o público a restaurantes indaialenses. Nessa rota, a população pode conhecer criações inéditas, bem como voltou o olhar para o potencial culinário e dos chefes do município.
Em seguida, durante a Alameda Gastronômica, oito restaurantes apresentaram pratos criados especialmente para o evento, bem como outras criações. Além disso, a programação contou com 14 apresentações musicais e de dança.
Para o prefeito de Indaial, André Moser, a proximidade dos restaurantes com o público através da comprova um novo momento vivido pelo setor de restaurantes no município.
“A valorização da cultura local e das pessoas da nossa cidade acontece também por reconhecermos evoluções importantes, como as que os empresários locais estão produzindo na gastronomia. A Alameda Gastronômica mostrou como estamos acelerando neste sentido e podemos desenvolver o turismo também voltado para a boa comida”, diz. “Estamos muito orgulhosos desses esforços articulados entre o poder público e a iniciativa privada”, complementa.
Além disso, para o presidente da Associação de Turismo de Indaial (Turind), Cláudio Zimmermann, a primeira experiência com a Alameda Gastronômica trouxe boas surpresas para todos.
“Estamos muito satisfeitos com os resultados, já pensando nos pontos a serem desenvolvidos para as próximas edições. Entramos no calendário de eventos gastronômicos e ainda veremos a nossa Alameda Gastronômica crescer muito”, diz.
Os restaurantes participantes da Alameda Gastronômica foram:
- Baron Gastro Bar
- Bonatti Sorvetes
- Bonfari Artesanal
- Boteco Dr. Blumenau
- Hartesan Bakery
- Netho Executive Bistrô & Cantina
- Oks Authentic Food
- Paraíso dos Pastéis
A cerveja servida no evento também foi produzida em Indaial, pela Belgard.
A Prefeitura Municipal de Indaial e pela Associação de Turismo de Indaial (Turind) realizaram a Alameda Gastronômica é realizado, com apoio do Sebrae/SC.
Sugestão de pauta