Homem é preso ao ser flagrado ao lado do carro da ex-companheira, mesmo com medida protetiva, em Timbó
Um homem de 55 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil no fim da tarde desta terça-feira (29), em Timbó, após descumprir uma medida protetiva de urgência prevista na Lei Maria da Penha. Segundo a investigação, ele estaria perseguindo a vítima e rondando locais frequentados por ela nos últimos dias.
De acordo com a Polícia Civil, a mulher procurou a Delegacia de Polícia para denunciar que vinha sendo monitorada pelo suspeito desde o final da semana passada.
Conforme o relato, o homem teria passado diversas vezes nas proximidades da residência da vítima e, nesta terça-feira, estacionado o veículo ao lado do local onde ela trabalha.
Enquanto a mulher registrava a ocorrência dentro da delegacia, os policiais perceberam que o suspeito passou com o carro em frente à unidade policial.
>>>Leia também: Homem deixa de pagar pensão e acaba preso pela ROCAM em Timbó
Diante da situação, equipes iniciaram buscas imediatas na região e localizaram o homem no pátio de uma farmácia, a menos de 30 metros da delegacia.
No momento da abordagem, o suspeito estava sentado ao lado do veículo da
Fotografias feitas no local comprovaram a proximidade entre os veículos e serviram como parte dos elementos reunidos durante a ocorrência.
Diante dos fatos, a Autoridade Policial deu voz de prisão em flagrante ao homem.
O Auto de Prisão em Flagrante foi lavrado e encaminhado ao Poder Judiciário, juntamente com a representação pela conversão da prisão em preventiva.
A Polícia Civil reforça que medidas protetivas são instrumentos legais destinados a garantir a segurança de vítimas de violência doméstica e que o descumprimento dessas determinações pode resultar em prisão imediata.








