Na manhã desta quinta-feira (30), houve uma briga entre duas alunas na Escola Municipal Santo Antônio, em Rodeio. A escola fica localizada na rua São Pedro Novo, Centro do Município.
Após a confusão, vários pais ficaram preocupados, pois rolou áudios nas redes sociais que havia aluno armado. Além de estar armado, os áudios falavam em ameaças, deixando os pais e professores ainda mais preocupados.
O Prefeito de Rodeio, Valcir Ferrari, não está no município, mas brevemente respondeu ao acontecimento para uma avó de um aluno:
“Eu já liguei pro Ministério Público, pois está tendo boicote de alguém. O Conselho Tutelar já está trabalhando nisso. Amanhã estou de volta e vou abrir uma sindicância pra apurar o que está acontecendo. Eu já liguei pro Ministério Público de Ascurra e vão estar junto comigo pra resolver a situação. A Polícia Civil e a Militar já foram acionadas. A partir de amanhã, vai ser contratado dois seguranças pra ficar ali na escola,” falou Valcir em áudio pra uma familiar de um aluno.
>LEIA TAMBÉM:
Motociclista é flagrado com drogas em Rodeio
Posteriormente, a Prefeitura de Rodeio ficou sabendo do caso, onde emitiu uma nota oficial sobre o caso. Confira na íntegra abaixo:
NOTA DE ESCLARECIMENTO OFICIAL – NÃO ESPALHE FAKE NEWS
A Prefeitura de Rodeio vem a público reestabelecer a verdade sobre fatos que rodaram as redes sociais nas últimas horas.
Não é verdade que na data de hoje, 30 de março, a Escola Municipal Santo Antônio tenha sido invadida, tampouco, que invasores ameaçaram alunos, corpo docente e direção da escola com arma branca ou de fogo.
Infelizmente, o que houve no educandário esta manhã foi a agressão entre duas alunas, e uma denúncia que poderia haver algo ilícito dentro da mochila. Devido a denúncia , foi acionada a Polícia Militar, pois há uma parceria entre Polícia Militar e Civil, Escola e Promotoria Pública.
Neste momento, um aluno ficou assustado com a presença da Polícia e evadiu-se da sala de aula com seus pertences na bolsa, causando um pequeno tumulto. Em decorrência deste fato, surgiram diversas versões muito além da realidade. Porém, após vistoria da Polícia nada foi encontrado na mochila.
Problemas de indisciplina tem sido combatidos dentro da forma legal, mas com o máximo rigor possível pela equipe da escola e Secretaria Municipal de Educação. Enfatiza-se que a direção e a Secretaria Municipal de Educação estão tomando as devidas providências.
É compreensível que diante das notícias de invasões e violência extremas no interior de escolas pelo mundo afora, no Brasil, e até mesmo aqui em nossa região, que esse tipo de distorção da realidade aconteça. Mas é preciso reestabelecer a verdade, por isso, comunicamos que as notícias que circulam nas redes socias não são verdadeiras, e pedimos que não sejam reproduzidas.
Verifiquem sempre as fontes e veracidade das informações antes de as reproduzir!
A Direção da Escola e a Secretaria Municipal de Educação se colocam a disposição para maiores esclarecimentos.
Rodeio, em 30 de março de 2023.
Sugestão de pauta