As tentativas de homicídio aconteceram no último dia 18
Uma operação das polícias Civil e Militar cumpriu nesta quinta-feira, 30, quatro mandados de prisão e sete de buscas e apreensão foram cumpridos em Itajaí, para encontrar e prender os suspeitos que atiraram contra Bombeiros Militares no último dia 18.
Um inquérito policial foi instaurado para investigar o caso. Câmeras de monitoramento registraram toda ação dos bandidos e as imagens foram analisadas pelos policiais civis. Nesse sentido, um dos suspeitos acabou morto durante a operação, realizada no bairro Espinheiros.
LEIA TAMBÉM:
De acordo com informações das forças de segurança, os dois bombeiros militares foram baleados enquanto socorriam uma vítima atingida por disparos de arma de fogo, no bairro Espinheiros. Contudo, socorristas realizavam o atendimento ao homem ferido e enquanto conduziam a vítima ao hospital, foram surpreendidos por pessoas armadas que atiraram contra a ambulância.
Estado de saúde
A bombeira que estava no banco de carona foi atingida no cotovelo, passou por avaliação médica e recebeu alta. Já o agente que dirigia a viatura foi atingido na região abdominal, ombro e braço, ele precisou passar por cirurgia.
“Nós estamos fazendo uma investigação das circunstâncias em que aconteceram esse incidente, para que isso não aconteça mais, além do acompanhamento emocional, dando atenção psicológica também na recuperação dos bombeiros”, salientou Felipe Daniel, Capitão do Corpo de Bombeiros Militar de Itajaí.
Sugestão de pauta