A filha de oito anos do casal presenciou a cena.
Na última terça-feira (14), uma mulher pariu um bebê dentro do carro da família com a ajuda do marido em Blumenau. O fato aconteceu às margens do Via Expressa.
De acordo com o Portal Alexandre José, o pai do neném informou que não conseguiria chegar a tempo no hospital e que a filha deles, de 8 anos, presenciou toda a cena.
COMO ACONTECEU ⤵️
Segundo divulgado, o pai do bebê, identificado como David, de 32 anos, recebeu uma ligação da esposa, identificada como Tatiane, por volta das 16h50.
Na ligação, David recebeu a notícia que a bolsa sua esposa havia estourado. No mesmo momento, ele saiu correndo do trabalho e depois de buscar a mulher, foi para uma casa da família, a qual fica no bairro Itoupavazinha. O intuito de ir até o local era pegar as malas e seguir para o Hospital.
A princípio, a grávida ainda chegou a tomar banho pensando que iria demorar um tempo até o bebê vir a descer. Nesse meio tempo, preocupado por conta das contrações que a esposa vinha sentindo, David ligou para o Samu.
“Chamei o Samu, pois calculei que teria problema no caminho, devido ao trânsito e a situação debilitada dela, mas eles informaram que a bolsa tinha estourado há pouco tempo e pediram para eu ir com calma, pois ainda tinha tempo”, disse ele.
Em seguida, já a caminho do hospital, o papai da criança acabou pegando um trânsito na rua 2 de setembro. Ainda preocupado, ele voltou pelo corredor de ônibus e entrou na BR-470 e após, na Via Expressa.
Mesmo depois de sair do trânsito, assim que chegou em frente à empresa Brandili, novamente se deparou com tudo parado. Dessa vez, David preferiu encostar o carro e novamente ligar para o SAMU, informando as condições.
“Deixei o alerta ligado, deitei o banco e tentei acalmar minha esposa até a chegada do Samu”, disse David. “Mas então vi o cabelinho do Theo. Aí comecei no auxílio para facilitar a saída”.
• LEIA TAMBÉM: Pai faz o parto do próprio filho em Timbó
Em conclusão, o bebê nomeado como Theo Henrique nasceu às 18h40, com 3.630 e 51 cm. O SAMU veio a chegar no local em que tudo aconteceu cinco minutos depois do parto. O bebê foi encontrado no colo da mãe.
“Agradeço o simpatia e o conforto da equipe do Samu ao chegar no local, nos parabenizaram e deixaram eu cortar o cordão umbilical”, conta David.
A família foi encaminhada ao hospital e estão em avaliação.
Sugestão de pauta