Fogo se alastrou para uma fábrica de ventiladores que gera emprego aos apenados
Os moradores de Palhoça, na região metropolitana de Florianópolis, ficaram preocupados na noite de quinta-feira (01).
O motivo da preocupação foi um incêndio de grandes proporções na Colônia Penal Agrícola de Palhoça, no bairro Bela Vista, cujas chamas podiam ser avistadas a distância.
Bem como, uma área anexada a colônia penal também foi atingida pelo fogo. No local funciona uma fábrica de ventiladores que gera emprego aos apenados.
Assim sendo, a ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros Militares de Santa Catarina que atuou no combate ao incêndio.
LEIA TAMBÉM:
Conforme a Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP) o local onde os detentos ficam alojados é distante do ponto do incêndio. Portanto, nenhum interno precisou ser transferido da unidade.
No entanto, a SAP também destacou que ninguém se feriu no incêndio e que uma perícia será feita no local.
Nota oficial
“A SAP (Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa) informa que o Incêndio ocorrido nesta quinta-feira (1º), na Colônia Penal Agrícola, em Palhoça, já foi controlado pelo Corpo de Bombeiros.
As chamas atingiram dois galpões da empresa Ventisol. Felizmente ninguém ficou ferido.
Os internos estão nos alojamentos que ficam distantes do local do incêndio.
Todas as providências legais e periciais estão sendo tomadas a fim de esclarecer as circunstâncias e responsabilidades sobre o fato. Não há necessidade de transferência de internos.”
Assista ao vídeo do incêndio que assustou os moradores de Palhoça na noite de quinta-feira, 1 de dezembro:
Sugestão de pauta