A prisão ocorreu na última segunda-feira
A Polícia Civil prendeu na última segunda-feira (10), um professor investigado por assédio sexual contra alunas de 14 e 15 anos da rede municipal de ensino de Indaial.
Segundo informações por parte da Polícia, o celular do professor está sendo periciado e demais procedimentos feitos para a conclusão do inquérito. Os casos aconteceram na Escola Básica Municipal Professora Maria Helena Trentini, que fica na rua Ana Bauer, bairro Warnow.
A princípio, as denúncias foram feitas à Delegacia e ao Conselho Tutelar da cidade. Nesse sentido, o professor acaba afastado da sala de aula e um processo administrativo disciplinar iniciado. Ele foi preso quando saia de casa.
LEIA TAMBÉM:
O que diz a secretária de Educação de Indaial sobre o assédio do professor
“Recentemente, em uma escola da rede municipal de ensino de Indaial, a professora da escuta especializada percebeu que uma estudante vinha apresentando um comportamento diferente do habitual. Então, ela conversou com a aluna para absorver algumas informações do que estava acontecendo. Ao verificar um suposto caso de assédio envolvendo um professor da escola. A informação foi encaminhada para a direção e a Secretaria Municipal de Educação, que comunicou o fato às entidades envolvidas: Conselho Tutelar e Polícia Civil. No que compete administrativamente à Secretaria Municipal de Educação, o professor foi afastado imediatamente de suas funções e instaurou-se Processo Administrativo Disciplinar para apuração das supostas infrações. A Polícia Civil está investigando o caso”.
Sugestão de pauta