Damas ocupará cargo por 30 dias e Luiz Gadotti se afastará sem remuneração
No início de Setembro, Cleber Luís Damas, assumiu o cargo de Vereador do Partido Liberal no legislativo. O suplente ocupará a posição por 30 dias no lugar do vereador licenciado Luiz Carlos Gadotti, que ficará sem remuneração. O fato ocorreu em uma sessão ordinária na câmara municipal de Ascurra.
De acordo com as informações, em pronunciamento à posse do colega, Luiz Gadotti em seu perfil no Facebook disse que neste período, estará cuidando de assuntos do partido e das campanhas dos candidatos, além de explicar a razão em detrimento do acontecido.
“Esse é um compromisso firmado nas eleições de 2020, que nossos suplentes assumam por 30 dias o nosso mandato.”
Logo após, se pronunciou sobre a não remuneração, “Me afastei sem remuneração em respeito a você (Cleber Damas) e ao erário público.”
Simultaneamente, Damas aproveitou a tribuna para engrandecer o trabalho da Câmara Municipal. Ele também agradeceu pelo acolhimento dos parlamentares diante a sua posse. Cleber é natural de Joinville, e tem como ocupação além do cargo, o transporte coletivo de passageiros.
Em seguida, foram apresentadas duas indicações ao Legislativo Municipal, dos Vereadores Maicon Possamai e Olindo Tambosi, N° 147 e 148/2022.
• LEIA MAIS: Executivo, Legislativo e Policia Civil de Ascurra alinham ações para compra de armamento
A princípio, a primeira indicação aborda o conserto do ponto de ônibus na Rua Gregório Demarchi, que fica no Bairro Monte Alegre, nas proximidades do “Bar do Anjinho”. Também solicitaram uma lixeira no local para o depósito de resíduos sólidos.
Por fim, a de N°148/2022, que seja realizado a repintura dos meios-fios nas ruas localizadas no Bairro Monte Alegre, com a justificativa de inúmeros transtornos no trânsito local.
Sugestão de pauta