Buscas haviam iniciado no último sábado dia (13), data do ocorrido
Após cinco dias de buscas incessantes, foi encontrado na tarde desta quinta-feira, 18, o corpo do jovem que havia caído de uma ponte na BR 470, em Ascurra.
Os Bombeiros Voluntários da União atenderam no último sábado (13), uma ocorrência onde um homem havia caído da ponte. Após o fato, ele acabou desaparecendo nas águas do Rio Itajaí-Açu.
Na manhã do mesmo dia foram iniciadas as buscas com mergulhadores e embarcações nas margens do rio. As buscas prosseguiram até a tarde desta quinta-feira (18).
Por volta das 14h, populares avistaram algo semelhante a um corpo boiando na parte central do Itajaí-Açu. Ele foi avistado na altura do km 81,5, da BR 470, em Rodeio, aproximadamente 9 quilômetros abaixo de onde ocorreu o fato. Posteriormente, foi constatado se tratar do corpo do jovem desaparecido.
LEIA TAMBÉM:
O Corpo de Bombeiros Voluntários da União contou com o apoio de embarcações e mergulhadores dos Bombeiros Voluntários de Ibirama, Pomerode, Presidente Getúlio e Indaial, e dos Bombeiros Militares de Timbó e região, bem como, voluntários com caiaques. Visto que, o engajamento de todos os envolvidos foi fundamental para o desfecho da operação de forma positiva.
No entanto, os profissionais que atuaram nas buscas ressaltam que inúmeros fatores dificultaram significativamente o trabalho. O nível do rio estava alto, corredeiras, objetos flutuantes, água gelada, entulho nas margens, correnteza, dentre outros.
O CBVU agradece o empenho dos mais de 100 Bombeiros que trabalharam nas buscas, oriundos de várias cidades, o apoio das corporações já mencionadas, das Prefeituras, de populares e familiares da vítima. Os agradecimentos são extensivos a equipe do Arcanjo 03 e de voluntários que auxiliaram com drones.
Vale lembrar que durante a semana a BR chegou a ser interditada no mesmo local. Na ocasião, um homem tentou pular da ponte, porém, não se trata da mesma pessoa, ou seja, do corpo encontrado nesta quinta.
Sugestão de pauta