Foram apreendidos uma arma, munição e animais
A Polícia Civil prendeu na última quinta-feira (21), um homem com armas e animais silvestres. O flagrante foi no bairro Cerâmica Reis, em Brusque.
A prisão do homem ocorreu após denúncias. Nesse sentido, o delegado da Polícia Civil, Alex Bonfim Reis, afirma que o preso é um caçador e que tinha dez aves da espécie jacu.
“Ele estaria oferecendo a carne dessas aves para algumas pessoas e ele ainda mantinha algumas dessas aves vivas”, explicou o delegado.
LEIA TAMBÉM:
Desse modo, o caçador é identificado e constatado que ele já havia sido preso por posse de arma de fogo ilegal. No local, cinco aves, uma delas machucada, uma paca e 73 munições calibre .22, estavam presas.
Os animais foram recolhidos e levados para o Parque Ecológico Zoo Botânico de Brusque, e para a ONG Acapra.
O homem ficou preso por pouco tempo. Ele pagou fiança e já está livre. Por fim, o delegado enfatiza que a caça de animais silvestres é comum na região.
“Infelizmente, a caça de animais silvestres e a manutenção em cativeiro desses animais ainda é uma prática bastante comum. Ela está muito relacionada ao desconhecimento das pessoas e à ignorância em relação ao respeito ambiental e a legislação. A gente espera que pelo menos, com essas apreensões e com essas ações, a Polícia Civil possa cada vez mais esclarecer as pessoas acerca da importância de respeitar a natureza e não prejudicar a vida silvestre”, pontua.
Sugestão de pauta