Tudo começou com uma briga de bar.
Nesta quinta-feira (9), foi informado que uma mulher de 52 anos, a qual assassinou um idoso com um taco de sinuca, foi condenada por 18 anos e 8 meses de reclusão em regime fechado.
De acordo com as informações, o crime aconteceu na noite de Natal em 2010, no Meio-Oeste de Santa Catarina.
À primeira vista, na época, a mulher e o irmão dela haviam discutido com o idoso, de 69 anos, em um bar. Segundo relatos, o motivo era bebida alcoólica. Durante a briga, a autora do crime pegou um taco de sinuca para agredir o homem no rosto e na cabeça.
• LEIA TAMBÉM: Segundo suspeito por roubos e assassinato é preso em Santa Izabel do Oeste
Posteriormente, após o golpe, o objeto de madeira quebrou e com o mesmo quebrado, a mulher enfiou no pescoço do homem.
Nesse ínterim, o processo da denúncia esteve suspenso de 15 de setembro de 2015 a 3 de abril de 2019 até a localização da acusada para citação. A mulher respondeu ao processo em liberdade e não houve pedido expresso de segregação cautelar. Por isso, a juíza manteve preservado o direito de recorrer em liberdade.
Em conclusão, o assassinato foi qualificado pelo motivo fútil e meio cruel. Por fim, a sessão de julgamento, que ocorreu no Tribunal do Júri da comarca de Fraiburgo, no Meio-Oeste de Santa Catarina, foi presidida pela juíza Bruna Luiza Hoffmann, titular da 2ª Vara.
Sugestão de pauta