O autor realizou um disparo de arma de fogo na direção do irmão, mas acabou atingindo a sua própria companheira nas costa.
Nesta sexta-feira (13), a Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem acusado de tentar matar o próprio irmão.
De acordo com as informações, a tentativa de homicídio ocorreu no dia 4 de março de 2022, na localidade de Salão, no interior da cidade de Apiúna.
A princípio, o autor realizou um disparo de arma de fogo na direção do irmão, mas acabou atingindo a sua própria companheira nas costas. A mesma foi socorrida e encaminhada ao Hospital Waldomi Colautti, na cidade de Ibirama.
>> LEIA MAIS: Prefeitura de Rodeio realiza em parceiria com o Sebrae a Semana do MEI 2022
Posteriormente, ainda no dia dos fatos, o suspeito foi conduzido à delegacia de Indaial, mas, diante da ausência de testemunhas, bem como da não localização da arma de fogo utilizada, acabou sendo liberado, após narrar uma história completamente fantasiosa, alegando que sua esposa havia disparado um tiro em si mesma e, ainda por cima, em suas costas.
Em seguida, durante as investigações foi possível comprovar que o suspeito atirou em direção a uma janela da residência de seu irmão com o objetivo de acertá-lo.
A partir de então, com base nos elementos de investigação, o Delegado de Polícia representou ao Poder Judiciário por sua prisão preventiva, pedido acatado na íntegra pelo juízo criminal.
Logo depois da realização dos procedimentos policiais na delegacia, o preso será encaminhado ao sistema penitenciário catarinense e aguardará a realização da respectiva audiência de custódia, permanecendo à disposição do Poder Judiciário.
Sugestão de pauta