O homem também tinha um mandado de prisão por não retornar ao sistema prisional após o prazo da saída temporária.
Na último sábado (30), a Polícia Civil realizou a prisão de um homem acusado de roubar e estuprar uma mulher na noite do dia 25/04, em Florianópolis. De acordo com as informações, o crime aconteceu no bairro Santa Mônica, na Capital.
A princípio, a prisão aconteceu por meio da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao idoso de Florianópolis, logo depois de tomarem conhecimentos da ocorrência e identificarem o homem.
De antemão, também foram realizadas buscas na residência do investigado, onde foram encontradas as mesmas vestimentas utilizadas no crime, uma bicicleta furtada e porção de droga.
>> LEIA MAIS: Foragido da justiça por roubo é preso após abordagem em Camboriú
Posteriormente, interrogado sobre os fatos, o investigado assumiu a autoria dos crimes. Além disso, verificou-se que havia outro mandado de prisão contra ele por ter se evadido do sistema prisional no dia 13/04/2022. O mesmo não retornou após o prazo da saída temporária por ter sido condenado por outro estupro e roubo praticados no ano de 2015, na Capital.
De acordo com as informações, houve o apoio da Diretoria de Inteligência (DIPC/PCSC) da Polícia Civil e atuação da 2ª Promotoria de Justiça e da 2ª Vara Criminal da Capital.
Em conclusão, após a conclusão das últimas diligências, o inquérito policial será remetido ao Poder Judiciário para a apreciação do Ministério Público.
Por fim, o investigado foi entregue ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.
Sugestão de pauta