Suspeito preso em Indaial incendiou carros e possui extensa ficha criminal no estado do Amazonas
Policiais Civis, de Timbó, Rio dos Cedros, Benedito Novo e Doutor Pedrinho, iniciaram na manhã desta quarta-feira (20) a “Operação Seekers”, em que suspeito alvo de três mandados de prisão e investigado por praticar atentado contra uma Delegacia de Polícia no Estado do Amazonas, foi preso na zona rural de Indaial.
No dia 07 de Junho de 2021, a Delegacia de Polícia de Caapiranga, no Amazonas, cerca de 130km da capital Manaus, foi alvo de atentado orquestrado por uma organização criminosa que se deu em todo o Estado do Amazonas, o que resultou na fuga de três presos, sendo um deles, à época, chefe do tráfico de drogas naquele município.
Além de promoverem a fuga dos presos, os criminosos incendiaram três viaturas policiais e um carro particular de um policial civil.
Leia também: Polícia Militar apreende mais de 13 kg de drogas em Florianópolis
De acordo com o Delegado da PCAM, Dr. Mateus Imperatriz Moreira, o suspeito desse atentado, preso hoje, já havia escapado de dois cercos policiais no estado do Amazonas e estaria escondido entre os municípios de Timbó e Indaial.
A equipe de investigação da Delegacia de Timbó rapidamente reuniu informações sobre familiares do suspeito e efetivamente o capturou na zona rural de Indaial, no bairro Ecano.
O suspeito foi preso e encaminhado ao sistema prisional, onde aguardará sua transferência para o Estado do Amazonas, pelos crimes de tráfico de drogas, incêndio e dano ao Patrimônio Público.
Sugestão de pauta