Durante a investigação, o Delegado de Polícia esteve de frente pela busca e apreensão domiciliar.
Nesta quinta-feira (16), a Polícia Civil, através das Delegacias de Ascurra e Apiúna, prendeu em flagrante um homem identificado pelas iniciais N.C, no bairro Rio Novo, em Apiúna, pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.
A investigação do crime se iniciou em agosto de 2021 e era sobre a posse de arma de fogo em residência rural, com notícia de caça clandestina de animais silvestres.
Durante a investigação, o Delegado de Polícia esteve de frente pela busca e apreensão domiciliar, medida esta referendada pelo Ministério Público e decretada pelo Poder Judiciário.
>> LEIA MAIS: Bebê é salvo por policial em Nova Veneza
No dia de hoje (16), foi dado o cumprimento ao mandado de busca e apreensão domiciliar do investigado, tendo sido encontradas duas armas de fogo, assim como duas armas de pressão, não tendo sido encontrado, contudo, nenhum cenário, a princípio, de abate de animais.
Em razão da posse ilegal das armas de fogo de uso permitido, fora dada voz de prisão ao possuidor da arma de fogo pela prática do crime previsto no art. 12, da Lei 10.826/03, cuja pena é de detenção, variando de 1 a 3 anos de detenção.
Sugestão de pauta