O bebê se engastou durante a amamentação e não conseguia respirar.
Na manhã desta quarta-feira (15), por volta das 08h18, uma mãe chegou no quartel do 2° grupo da Polícia Militar desesperada com um bebê recém-nascido engasgado. O fato aconteceu em Nova Veneza.
A mulher, que é jovem, chegou no local a pé, juntamente com a vizinha que tentou ajudar. Ao tocar a campanhia do quartel, a mesma foi atendida pelos policiais, que logo fizeram os primeiros socorros no bebê.
No momento, um dos policiais precisou pular a cerca do local, já que naquele momento o portão estava fechado.
>> LEIA MAIS: Secretaria de Educação adquire 35 novos parquinhos para Escolas e Unidades da rede municipal de Indaial
No momento que pegou o bebê, o militar fez a manobra de Heimlich, tendo êxito e fazendo com que o bebê voltasse a respirar.
Toda a ação durou 2 minutos e o bebê foi encaminhado para o Hospital São Marcos, em Nova Veneza, para que tivesse o devido atendimento médico.
Logo que o recém-nascido chegou ao hospital, a médica de plantão contou que a rapidez do militar e a experiência da manobra executada com êxito, foram muito importantes para que o bebê sobrevivesse. O recém-nascido precisou ficar em observação no hospital.
De acordo com informações da mãe, o bebê teria jascido com dificuldades respiratórias, e que por conta disso, o mesmo precisou ficar na UTI do Hospital Santa Catarina.
O bebê se engasgou durante a amamentação e sem saber o que fazer, a mãe foi no quartel, que é próximo da residência dela.
ASSISTA AO VÍDEO:
Sugestão de pauta