Eles usavam os documentos para entrar em casas noturnas da região segundo a polícia civil. Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos.
A Polícia Civil de Santa Catarina cumpriu dois mandados de busca e apreensão em uma investigação que apura a suspeita de fabricação e venda de comprovantes falsos da vacina contra a Covid-19 em canelinha, na Grande Florianópolis.
A ação ocorreu na última sexta-feira (12), mas foi divulgada neste domingo (14).
O grupo investigado teria como integrantes adolescentes e adultos. Segundo a polícia, eles usavam documentos para entrar em casas noturnas da região.
>> LEIA MAIS: Homem é preso por tentativa de estupro em Jaraguá do Sul
A investigação começou depois que uma enfermeira que aplica o imunizante na cidade registrou boletim de ocorrência. Ela teria visto foto dos cartões falsos na internet e os valores variavam de R$ 25 à R$ 40
Na sexta, a polícia apreendeu diversos cartões de vacinação falsos que aguardavam preenchimento e outros com dados inseridos, materiais que estão sendo apurados.
Os objetos estavam no quarto de uma adolescente que é investigada no esquema.
As investigações prosseguem e aguardam o resultado de laudos periciais. Os envolvidos podem responder pelos crimes de falsificação de documento público e uso de documento falso.
Sugestão de pauta