De acordo com informações, os homens invasores gritavam a sigla "PGC".
Na madrugada deste domingo (14), por volta das 02h, a Polícia Militar foi acionada para prestar apoio junto ao sistema penitenciário. A informação inicial era de que quatro homens estariam fugindo do Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, a princípio armados e se evadindo pelos fundos do semiaberto.
No local foi constatado que pelo menos três indivíduos invadiram a cela nº 8 de um dos blocos, arrombando a tela de arames que cerca o complexo. Com isso, os criminosos arremessaram uma bolsa para dentro da cela, momento em que um dos agentes terceirizados flagrou a ação e ao tentar intervir foi recebido por disparos de arma de fogo.
De acordo com informações, os homens invasores gritavam a sigla “PGC”. O agente conseguiu correr e avisar o policial penal de plantão, que acionou a Polícia Militar para prestar apoio. As guarnições da Polícia Militar, no local, efetuaram rondas e averiguações pelas imediações do complexo em período noturno mas não encontraram êxito na captura dos invasores.
>> LEIA MAIS:Colisão entre carro e moto deixa duas vítimas feridas em Blumenau
Em retorno ao presídio, a PM acompanhou o início das buscas pela polícia penal do bloco afetado, até a dispensa das guarnições pelos policiais penais que estavam envolvidos nas buscas internas das celas.
Até o momento das saída das guarnições da PM do complexo penitenciário, por volta das 04h, não havia sido encontrada e identificada a bolsa que os marginais teriam arremessado para dentro do complexo penitenciário. Diante disso, foi registrado boletim de ocorrência para registro dos fatos.
Sugestão de pauta