Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí foi invadido neste domingo

Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí foi invadido neste domingo
Foto: Leo Munhoz/Agência RBS

De acordo com informações, os homens invasores gritavam a sigla "PGC".

Na madrugada deste domingo (14), por volta das 02h, a Polícia Militar foi acionada para prestar apoio junto ao sistema penitenciário. A informação inicial era de que quatro homens estariam fugindo do Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, a princípio armados e se evadindo pelos fundos do semiaberto.

Colisão entre carro e moto deixa duas feridas em Blumenau
Foto: Divulgação

No local foi constatado que pelo menos três indivíduos invadiram a cela nº 8 de um dos blocos, arrombando a tela de arames que cerca o complexo. Com isso, os criminosos arremessaram uma bolsa para dentro da cela, momento em que um dos agentes terceirizados flagrou a ação e ao tentar intervir foi recebido por disparos de arma de fogo.

Continua depois da publicidade

De acordo com informações, os homens invasores gritavam a sigla “PGC”. O agente conseguiu correr e avisar o policial penal de plantão, que acionou a Polícia Militar para prestar apoio. As guarnições da Polícia Militar, no local, efetuaram rondas e averiguações pelas imediações do complexo em período noturno mas não encontraram êxito na captura dos invasores.

>> LEIA MAIS:Colisão entre carro e moto deixa duas vítimas feridas em Blumenau

Em retorno ao presídio, a PM acompanhou o início das buscas pela polícia penal do bloco afetado, até a dispensa das guarnições pelos policiais penais que estavam envolvidos nas buscas internas das celas.

Até o momento das saída das guarnições da PM do complexo penitenciário, por volta das 04h, não havia sido encontrada e identificada a bolsa que os marginais teriam arremessado para dentro do complexo penitenciário. Diante disso, foi registrado boletim de ocorrência para registro dos fatos.

 

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento