Objetivo era extorquir os familiares mediante o pagamento de um resgate.
A Polícia Civil de Santa Catarina esclareceu um crime de extorsão mediante sequestro na região Norte da Ilha de Santa Catarina, em Florianópolis, na madrugada desta terça-feira, 02 de novembro, onde uma mulher de 29 anos estaria sendo mantida refém.
Informações repassadas pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul deram conta que a família da mulher, de Santa Cruz do Sul, estava sendo coagida a pagar R$ 10.000,00 para que ela fosse libertada.
Além de diversas mensagens contendo ameaças de morte, uma chamada de vídeo mostrando a refém amarrada, ensanguentada e sofrendo agressões.
As investigações preliminares, em conjunto pelas Delegacias de Roubos e Antissequestro (DRAS) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) da Polícia Civil indicaram que a própria refém poderia estar praticando o crime, o que foi confirmado quando localizada em um motel, juntamente com outros três rapazes, em Florianópolis.
–> LEIA TAMBÉM: Bombeiros são acionados para combater incêndio em centro de educação de Itajaí
Conforme publicado pela Polícia Civil, a própria moça planejou extorquir familiares através do sequestro, por conta de problemas com drogas, tendo sido os quatro presos em flagrante e autuados pelo crime de extorsão contra os familiares no Rio Grande do Sul.
Sugestão de pauta