Um vídeo registrou o momento em que o homem é puxado do carro pelos cabelos e braços.
Um vídeo onde agentes retiram um homem negro à força do próprio carro está sendo investigado pela polícia dos Estados Unidos da América. Na filmagem, o homem grita várias vezes “sou paraplégico”, mas os agentes continuam na ação. O caso ocorreu em Dayton, em Ohio, e as imagens mostram os oficiais parando Clifford Owensby, pedindo para que ele saia do carro para uma revista sobre supostas drogas ilícitas.
Owensby tem 39 anos, e se recusa a sair do carro, explicando que não consegue mexer as pernas. Os agentes continuam a insistir para que ele saia do carro, e acabam o arrancando do veículo. Eles puxam o homem pelos cabelos e braços, enquanto ele grita por socorro. O caso foi registrado no último dia 30 de setembro.
De acordo com as autoridades, os policiais pararam Owensby porque ele dirigira de uma casa suspeita de envolvimento com drogas. Segundo a polícia, um saco contendo US$ 22.450 foi encontrado no carro. O Departamento de Polícia de Dayton investiga a ocorrência.
O homem não foi acusado de nenhum crime relacionado a drogas. Nas imagens, ele se recusa a sair e pede para que o policial chame um “camisa branca”, que é como chamam um supervisor da polícia. Um dos agentes diz que o retirará a força caso o mesmo não saia do veículo:
“Você pode cooperar e sair do carro ou vou arrastá-lo para fora do carro. Você vê suas duas opções aqui?” disse o agente.
>> LEIA MAIS: Comissárias: Companhia aérea troca salto alto e saia por tênis confortáveis e terninho elegante
A prefeita de Dayton, Nan Whaley, comentou que a filmagem é “muito preocupante”. Grupos de direitos civis também repudiaram o ocorrido e afirmam que também estão investigam o ocorrido.
Com informações de O Globo
Sugestão de pauta