Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Policiais dos EUA tiram homem negro e paraplégico a força do próprio carro enquanto ele grita “sou paraplégico”

Policiais dos EUA tiram homem negro e paraplégico a força do próprio carro enquanto ele grita “sou paraplégico”
Foto: Reprodução/Vídeo

Um vídeo registrou o momento em que o homem é puxado do carro pelos cabelos e braços.

Um vídeo onde agentes retiram um homem negro à força do próprio carro está sendo investigado pela polícia dos Estados Unidos da América. Na filmagem, o homem grita várias vezes “sou paraplégico”, mas os agentes continuam na ação. O caso ocorreu em Dayton, em Ohio, e as imagens mostram os oficiais parando Clifford Owensby, pedindo para que ele saia do carro para uma revista sobre supostas drogas ilícitas.

Owensby tem 39 anos, e se recusa a sair do carro, explicando que não consegue mexer as pernas. Os agentes continuam a insistir para que ele saia do carro, e acabam o arrancando do veículo. Eles puxam o homem pelos cabelos e braços, enquanto ele grita por socorro. O caso foi registrado no último dia 30 de setembro.

Continua depois da publicidade

De acordo com as autoridades, os policiais pararam Owensby porque ele dirigira de uma casa suspeita de envolvimento com drogas. Segundo a polícia, um saco contendo US$ 22.450 foi encontrado no carro. O Departamento de Polícia de Dayton investiga a ocorrência.

O homem não foi acusado de nenhum crime relacionado a drogas. Nas imagens, ele se recusa a sair e pede para que o policial chame um “camisa branca”, que é como chamam um supervisor da polícia. Um dos agentes diz que o retirará a força caso o mesmo não saia do veículo:

“Você pode cooperar e sair do carro ou vou arrastá-lo para fora do carro. Você vê suas duas opções aqui?” disse o agente.

>> LEIA MAIS: Comissárias: Companhia aérea troca salto alto e saia por tênis confortáveis e terninho elegante

A prefeita de Dayton, Nan Whaley, comentou que a filmagem é “muito preocupante”. Grupos de direitos civis também repudiaram o ocorrido e afirmam que também estão investigam o ocorrido.

Com informações de O Globo

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento