As imagens começaram a circular nas redes sociais e grupos após a operação policial Hefesto localizar mais de 500 kg de carne em Morro da Fumaça.
Na última quinta-feira (16), uma operação policial chamada Hefesto localizou e apreendeu mais de 500 kg de carne em um Centro de Tradições Gaúchas (CTG), no município do Morro da Fumaça, no Sul do Estado. Após essa apreensão, imagens chocantes começaram a circular nas redes sociais, onde noticiam uma suposta apreensão de carne de cachorro em Santa Catarina.
O delegado Ulisses Gabriel, que comandou a operação da Polícia Civil que investiga se as carnes apreendidas são de cavalo ou mulas, afirmou que as mensagens que circulam nas redes sociais sobre a descoberta de carne de cachorro no Estado não passam de Fake News.
>> LEIA MAIS: Operação que investiga venda de carne de cavalo para consumo humano é deflagrada em SC
Nas imagens divulgadas, aparecem cães presos em canis, em situação precária, e em abatedouros. As fotografias foram compartilhadas em um aplicativo de mensagem, como se realmente fossem descobertas no Morro da Fumaça. Porém, os registros são de 2019, de uma ocorrência onde uma família foi presa suspeita de comercializar carne de cachorro em uma feira no Espírito Santo.
Com informações do ND.
Sugestão de pauta