Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Operação que investiga venda de carne de cavalo para consumo humano é deflagrada em SC

Operação que investiga venda de carne de cavalo para consumo humano é deflagrada em SC
Foto: PC

Nove mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva foram cumpridos pela Polícia Civil.

Deflagrada nesta quinta-feira (16), operação da Polícia Civil (PC) que investiga venda de carne de cavalo para consumo humano, cumpriu nove mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva no Morro da Fumaça, no Sul de Santa Catarina.

Os alvos da operação também são investigados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação, furto de gado, posse e venda de armas, venda de produto veterinário falsificado e organização criminosa.

Continua depois da publicidade

De acordo com o delegado Ulisses Gabriel, duas investigações que começaram em maio deste ano, se conectaram durante as diligências, onde foram descobertas suspeitas dos crimes na cidade. A ação desta quinta-feira foi batizada de “Hefesto”. Foram apreendidos durantes esta manhã carne, drogas, armas e dinheiro. A polícia divulgará um balanço do material apreendido e o resultado final da operação.

>> LEIA MAIS: Trabalhadores que nasceram em outubro já podem sacar 5ª parcela do auxílio emergencial

A operação foi realizada com a atuação de 50 policiais civis de Criciúma, Içara, Balneário Rincão, Forquilhinha, Orleans, Cocal do Sul, Lauro Müller, Urussanga, com apoio do Núcleo de Operação com Cães, do Serviço Aeropolicial (Saer), da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) e Polícia Militar de Santa Catarina.

Com informações do G1

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento