Ele tentou embarcar com duas malas carregadas com 34,3 quilos da droga.
Um homem foi preso em flagrante no aeroporto Hercílio Luz, na Capital, quando tentava embarcar em voo para o nordeste com duas malas carregadas com 34,3 quilos de maconha.
O conteúdo ilícito foi identificado na passagem rotineira de bagagens pelo aparelho de raio-x do aeroporto, que constatou a existência de material orgânico, posteriormente identificado como entorpecente.
De acordo com o TJSC, o passageiro que despachou as valises, identificado, confessou que receberia R$ 1,5 mil para levar o tóxico até João Pessoa-PB, onde ficaria hospedado em uma pousada sob as expensas do seu patrocinador. Declarou-se ainda primário, residente na Capital há dois meses, período em que não conseguiu arranjar emprego, por isso a decisão de aceitar fazer o papel de mula no tráfico interestadual de drogas.
LEIA TAMBÉM: Veículo é furtado dentro da garagem de condomínio em Blumenau
“Apesar da primariedade, o conduzido atuou como “mula” para fins de tráfico interestadual, o que mostra a dimensão e gravidade do delito em questão, cuja conduta merece uma resposta imediata do Judiciário, tanto para que não volte a delinquir, como para que sirva de exemplo para futuras “mulas” da narcotraficância”, anotou a juíza, ao homologar o flagrante e decretar a preventiva do cidadão.
Sugestão de pauta