Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Homem é preso com maconha em aeroporto de SC

Homem é preso com maconha em aeroporto de SC
Foto: Ilustrativa/Floripa-Airport

Ele tentou embarcar com duas malas carregadas com 34,3 quilos da droga.

Um homem foi preso em flagrante no aeroporto Hercílio Luz, na Capital, quando tentava embarcar em voo para o nordeste com duas malas carregadas com 34,3 quilos de maconha.

O conteúdo ilícito foi identificado na passagem rotineira de bagagens pelo aparelho de raio-x do aeroporto, que constatou a existência de material orgânico, posteriormente identificado como entorpecente.

Continua depois da publicidade

De acordo com o TJSC, o passageiro que despachou as valises, identificado, confessou que receberia R$ 1,5 mil para levar o tóxico até João Pessoa-PB, onde ficaria hospedado em uma pousada sob as expensas do seu patrocinador. Declarou-se ainda primário, residente na Capital há dois meses, período em que não conseguiu arranjar emprego, por isso a decisão de aceitar fazer o papel de mula no tráfico interestadual de drogas.

LEIA TAMBÉM: Veículo é furtado dentro da garagem de condomínio em Blumenau

“Apesar da primariedade, o conduzido atuou como “mula” para fins de tráfico interestadual, o que mostra a dimensão e gravidade do delito em questão, cuja conduta merece uma resposta imediata do Judiciário, tanto para que não volte a delinquir, como para que sirva de exemplo para futuras “mulas” da narcotraficância”, anotou a juíza, ao homologar o flagrante e decretar a preventiva do cidadão.

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento