Um dos agressores sufocou a companheira, e o outro, enforcou a mulher após discutir sobre problemas financeiros.
Na noite de quinta-feira (02), dois casos de violência doméstica foram registrados em Indaial, no Vale do Itajaí. A Polícia Militar (PM) foi acionada em menos de uma hora para atender uma segunda chamada de agressão contra mulher. Os agressores foram presos após bater, sufocar e enforcar as parceiras.
A primeira ocorrência foi registrada por volta das 22h54, na Rua Henrique Negherbon, no Bairro Estrada das Areias. Segundo os policiais, a vítima, uma mulher de 32 anos, estava com uma lesão no rosto e com muito sangue em suas roupas. Ela relatou a guarnição que o marido, de 33 anos, chegou em casa embriagado e passou a agredi-la fisicamente com tapas no rosto.
Após as agressões, a vítima foi para o quarto, fazer os filhos menores do casal dormirem. Porém, o agressor continuou a ofendê-la verbalmente. Ao deixar o quarto das crianças, ela passou a ser agredida novamente, onde o autor tentou enforcá-la com a próprias mãos. A mulher pegou uma garrafa na tentativa de cessar as ações do marido, ela bateu contra a cabeça do homem, que continuou a enforcando e arrastando pelas paredes da casa.
A mulher conseguiu se soltar e correu para a rua, onde acionou a PM, que compareceu ao local e apreendeu o agressor. Os envolvidos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), onde o exame de corpo de delito foi realizado. Após os exames, foram encaminhados à Delegacia da Comarca de Indaial, onde foi lavrado o flagrante.
>> LEIA MAIS: Motociclista se fere após colisão lateral contra carro em Indaial
O segundo caso ocorreu menos de uma hora depois, por volta das 23h40 na Rua Uruguaiana, no Bairro Encano do Norte. No local, a PM atendeu a vítima, uma mulher de 38 anos, a qual relatou que o companheiro, de 29 anos, a agrediu fisicamente com socos no rosto e a enforcou com as mãos após discutirem por problemas financeiros.
O agressor disse que agrediu a companheira por ter sido provocado por ela, e por esse motivo, deu tapas no rosto da vítima. O homem foi preso em flagrante. Eles foram encaminhados ao IML para a realização do exame de corpo de delito e depois foram conduzidos à delegacia, onde foi lavrado o flagrante do autor.
Sugestão de pauta