A entrega simbólica dos alimentos arrecadados pela campanha da PRF ocorreu em Brasília.
A campanha realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) chamada Estrada Solidária, arrecadou 22.428 kg de alimentos não perecíveis em Santa Catarina. No Brasil, o total arrecadado foi 478 mil kg. Os alimentos adquiridos serão doados para pessoas em situação de vulnerabilidade social através de entidades cadastradas no Programa Pátria Voluntária, que é vinculado ao Ministério da Cidadania.
Houve uma entrega simbólica da arrecadação em Brasília, no Distrito Federal, durante a comemoração de 93 anos da PRF, onde uma carreta simbolizando as toneladas de alimentos foi entregue à primeira-dama Michelle Bolsonaro, e à ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves. O Ministro da Justiça, Anderson Torres, esteve presente na cerimônia de entrega.
Michelle frisou que a ação possibilitou arrecadar alimentos que irão ajudar milhares de famílias.
“Nesses quase 50 dias testemunhamos a solidariedade e empatia do nosso povo que doou quase 480 toneladas de alimentos nos postos da PRF. Esta ação que irá beneficiar milhares de famílias vulneráveis que necessitam de ajuda”
>> LEIA MAIS: Ex-presidente da FECAM e empresários são condenados a mais de 50 anos de prisão por corrupção e outros crimes
A PRF destacou que o resultado dessa campanha é o trabalho feito para atender melhor a população.
“O resultado é reflexo da missão da PRF que vai além do combate à criminalidade e segurança viária. É um compromisso com a sociedade, contribuindo com um país menos desigual. Para isso, foi fundamental o empenho de todos os policiais e a empatia das pessoas que se dirigiram até uma unidade PRF e fizeram suas doações”
Sugestão de pauta