Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Estrada Solidária conclui campanha com 24,4 toneladas de alimentos arrecadados em SC e 478 no Brasil

Estrada Solidária conclui campanha com 24,4 toneladas de alimentos arrecadados em SC e  478 no Brasil
Fotos: PRF

A entrega simbólica dos alimentos arrecadados pela campanha da PRF ocorreu em Brasília.

A campanha realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) chamada Estrada Solidária, arrecadou 22.428 kg de alimentos não perecíveis em Santa Catarina. No Brasil, o total arrecadado foi 478 mil kg. Os alimentos adquiridos serão doados para pessoas em situação de vulnerabilidade social através de entidades cadastradas no Programa Pátria Voluntária, que é vinculado ao Ministério da Cidadania.

Entrega simbólica à Michelle Bolsonaro. Foto: PRF

Houve uma entrega simbólica da arrecadação em Brasília, no Distrito Federal, durante a comemoração de 93 anos da PRF, onde uma carreta simbolizando as toneladas de alimentos foi entregue à primeira-dama Michelle Bolsonaro, e à ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves. O Ministro da Justiça, Anderson Torres, esteve presente na cerimônia de entrega.

Continua depois da publicidade

Michelle frisou que a ação possibilitou arrecadar alimentos que irão ajudar milhares de famílias.

“Nesses quase 50 dias testemunhamos a solidariedade e empatia do nosso povo que doou quase 480 toneladas de alimentos nos postos da PRF. Esta ação que irá beneficiar milhares de famílias vulneráveis que necessitam de ajuda”

Alimentos arrecadados. Foto: PRF

>> LEIA MAIS: Ex-presidente da FECAM e empresários são condenados a mais de 50 anos de prisão por corrupção e outros crimes

A PRF destacou que o resultado dessa campanha é o trabalho feito para atender melhor a população.

“O resultado é reflexo da missão da PRF que vai além do combate à criminalidade e segurança viária. É um compromisso com a sociedade, contribuindo com um país menos desigual. Para isso, foi fundamental o empenho de todos os policiais e a empatia das pessoas que se dirigiram até uma unidade PRF e fizeram suas doações”

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento