O caso ocorreu no National University Hospital (NUH), em Singapura.
Uma bebê, de apenas 13 meses, recebeu alta do National University Hospital (NUH), em Singapura, após nascer prematuramente com apenas 24 cm de comprimento e 212 gramas de peso.
A bebê, Kwek Yu Xuan, nasceu no dia 09 de junho de 2020, quatro meses antes do previsto, e é considerada a bebê mais pequena do mundo a nascer prematuramente e a sobreviver.
Após os 13 meses internada no hospital devido nascer tão prematuramente e ter sofrido com doenças do tipo pulmonar crónica e hipertensão pulmonar, a menina recebeu alta no dia 9 de julho de 2021, pesando 6,3 quilos.
Conforme relatado pelos médicos do hospital, a menina continua necessitando de cuidados de saúde, porém, espera-se que com o tempo ela melhore gradativamente.
Em um boletim médico recente, o hospital admitiu que a menina possuía uma “hipótese de sobrevivência muito limitada”, o que trouxe uma comoção mundial com a notícia da alta hospitalar.
“Contra todas as probabilidades devido às suas complicações de saúde do nascimento prematuro”, com a sua “perseverança” ela sobreviveu e vai para casa, e isso faz dela “um ‘bebé covid’ extraordinário”, um “raio de esperança”, disse o hospital comemorando o final feliz da menina que nasceu em meio a um cenário de pandemia delicado.
Os pais de Kwek são da Malásia, porém, tiveram que realizar um parto de urgência em Singapura, onde trabalham. O casal também possui um filho de quatro anos de idade, que estava aos cuidados dos avós paternos durante o período de internação da irmã caçula. Segundo a família, o filho mais velho deixou a Malásia e juntou-se ao resto da família, pois a bebê ainda necessita de acompanhamento hospitalar.
LEIA TAMBÉM: SAMAE Timbó inicia ampliação de rede de água na rua Tiroleses
A mãe da bebê agradeceu a ajuda de desconhecidos, que auxiliaram no pagamento do hospital e demais mantimentos que eram necessários para os cuidados diários da pequena, sendo que, agradeceu também especialmente a toda equipe do hospital. “Estamos muito gratos aos médicos e enfermeiros da equipa da NUH NICU por os cuidados e tratamentos médicos atenciosos e maravilhosos de Yu Xuan” declarou a mãe da bebé contando que a equipa passou a ser como “família”.
Sugestão de pauta