Durante a operação as prisões ocorreram em Indaial e Rio dos Cedros.
Policiais militares, enquanto realizavam operação policial nos 09 municípios da GEIN, na quinta-feira, 10 de Junho, prenderam um homem em Rio dos Cedros com mandado de prisão por estupro, além de dois homens por porte ilegal de arma de fogo e um outro por porte ilegal de munição, em Indaial.
Em Indaial, policiais ao avistarem um veículo VW GOL enquanto realizavam barreira policial, perceberam que o condutor parou o carro bruscamente, sendo que ao iniciar a abordagem, foi possível perceber o nervosismo dos ocupantes. Durante a busca veicular, foi encontrado, sob o banco do passageiro, uma arma de fogo, tipo artesanal, calibre 9mm. Com o passageiro, foi encontrado a quantia aproximada de R$7.000,00 em espécie e R$13.000,00 em cheques, que não soube explicar a procedência.
O grande detalhe, é que a arma apreendida é semelhante a arma utilizada nos roubos ocorridos nas cidades de Indaial e Rodeio no dia 04/06, sendo inclusive reconhecido por uma das vítimas.
>>LEIA TAMBÉM: Nova espécie rara de planta nunca vista no mundo é descoberta em SC
Desta forma, os homens receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para serem tomadas as medidas cabíveis. O terceiro homem foi abordado em uma revendedora de veículos, com diversas munições calibre 635, sendo também conduzido para a Delegacia por porte ilegal de munição.
>>LEIA TAMBÉM: Rio amanhece coberto por espuma em Santa Catarina
Cabe aqui ressaltar, a importância em não divulgar as blitz realizadas pela Polícia Militar ou outro órgão de trânsito, pois são através destas operações (barreiras policiais) diárias que é possível a abordagem com êxito de criminosos. Ao divulgar uma blitz, o criminoso consegue desviar do local e cometer o crime mais adiante, ou aguardar um momento mais fácil para realizá-lo.
Além das prisões, nos municípios da GEIN foram realizadas abordagens diversas e averiguação em bares e similares, com o foco na prevenção a prática de crimes.
Sugestão de pauta