Na época dos fatos, ele foi encontrado amarrado e nu em baixo da cama; autor do crime foi preso em Pomerode.
Na tarde de quinta-feira, 13 de Maio, a Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal – DIC de Blumenau, cumpriu um mandado de prisão preventiva, em desfavor de um suspeito de ter cometido o homicídio de Alan Pinto Brasil, de 30 anos, ocorrido no dia 1 de novembro de 2020, no bairro Itoupava Central, em Blumenau.
Após investigações, a equipe da Divisão de Homicídios identificou e localizou o suspeito, de 21 anos, na cidade de Pomerode. Em seu interrogatório, o até então suspeito, confessou a autoria dos fatos, alegando ter reagido às investidas da vítima, que desejava manter relação sexual à força, inclusive fazendo uso de uma faca.
Em seguida, alegando legítima defesa, afirmou ter entrado em luta corporal com a vítima, retirando a faca de suas mãos e golpeando-a, fugindo em seguida com seu veículo e aparelho celular, abandonando-os em um posto de gasolina próximo aos fatos.
Após diversas diligências e análise dos vestígios, os quais foram coletados pelo IGP (Instituto Geral de Períciais) no local dos fatos, foi possível descartar a tese de legítima defesa, a qual foi alegada pelo suspeito. A vítima foi cruelmente morta a facadas, provavelmente após ser torturada, uma vez que foi encontrada amordaçada e com as mãos e pés amarrados.
LEIA TAMBÉM: Homem será indenizado após ser preso por engano no lugar do irmão em SC
Ainda, o suspeito fotografou a cena do crime e enviou a conhecidos se vangloriando do ato. Diante dos fatos, a Polícia Civil representou pela decretação da sua prisão preventiva, a qual foi prontamente deferida pelo Poder Judiciário.
O preso foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, onde permanece à disposição da justiça.
Sugestão de pauta