Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Não quis ter relação sexual e foi morto à facadas em Blumenau

Não quis ter relação sexual e foi morto à facadas em Blumenau
Foto: DIC Blumenau

Na época dos fatos, ele foi encontrado amarrado e nu em baixo da cama; autor do crime foi preso em Pomerode.

Na tarde de quinta-feira, 13 de Maio, a Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal – DIC de Blumenau, cumpriu um mandado de prisão preventiva, em desfavor de um suspeito de ter cometido o homicídio de Alan Pinto Brasil, de 30 anos, ocorrido no dia 1 de novembro de 2020, no bairro Itoupava Central, em Blumenau.

Após investigações, a equipe da Divisão de Homicídios identificou e localizou o suspeito, de 21 anos, na cidade de Pomerode. Em seu interrogatório, o até então suspeito, confessou a autoria dos fatos, alegando ter reagido às investidas da vítima, que desejava manter relação sexual à força, inclusive fazendo uso de uma faca.

Continua depois da publicidade

Em seguida, alegando legítima defesa, afirmou ter entrado em luta corporal com a vítima, retirando a faca de suas mãos e golpeando-a, fugindo em seguida com seu veículo e aparelho celular, abandonando-os em um posto de gasolina próximo aos fatos.

Alan Pinto Brasil, de 30 anos, cruelmente assassinado – Foto: Divulgação/Facebook

Após diversas diligências e análise dos vestígios, os quais foram coletados pelo IGP (Instituto Geral de Períciais) no local dos fatos, foi possível descartar a tese de legítima defesa, a qual foi alegada pelo suspeito. A vítima foi cruelmente morta a facadas, provavelmente após ser torturada, uma vez que foi encontrada amordaçada e com as mãos e pés amarrados.

     LEIA TAMBÉM: Homem será indenizado após ser preso por engano no lugar do irmão em SC

Ainda, o suspeito fotografou a cena do crime e enviou a conhecidos se vangloriando do ato. Diante dos fatos, a Polícia Civil representou pela decretação da sua prisão preventiva, a qual foi prontamente deferida pelo Poder Judiciário.

Local onde Alan foi assassinado – Foto: Polícia Militar

O preso foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, onde permanece à disposição da justiça.

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento