Nesta manhã um fato, ou melhor, um comentário com ar preconceituoso movimentou as redes sociais. Trata-se de um post feito num grupo de Whatssap feito por Nilton Agostini, blogueiro timboense, que constantemente movimenta as redes sociais com suas análises, críticas e comentários.
Mas desta vez, ele fez uma infeliz colocação ao dizer que o cabelo de um rapaz estava atrapalhando a imagem que foi publicada pela prefeitura de Timbó, de uma reunião entre o prefeito Jorge Kruger e os vereadores. Na verdade não se tratava de um rapaz, mas sim da Assessora da Câmara Municipal de Vereadores, Juliana Santos, que é afrodescendente e no momento está usando cabelo mais curto. A repercussão foi imediata nas redes sociais.
Confira abaixo um print do comentário de Nilton no grupo de WhatsApp Tretas:
Confira a nota de repúdio de Juliana em sua rede social abaixo:
Em resposta ao vídeo de Juliana, Nilton Agostini comentou em sua postagem o seguinte:
“De fato o comentário foi inoportuno, mas não teve intenção nenhuma de ofender ninguém. Mil e umas desculpas, Juliana. Minha primeira namorada em Florianópolis foi de origem afro, só não casamos por ironia do destino. Nunca tive preconceito, porque sempre considerei que o preconceito está é na cabeça das pessoas. Muita vezes fui vítimas de comentários inoportunos também, mas obviamente que cada caso é um caso, depende muita da interpretação. Quis fazer uma brincadeira com um rapaz que trabalha na prefeitura, que tem esse cabelo, pensei ser ele na foto, mas infelizmente…não era e atingiu uma pessoa que sempre quis muito bem. Parabéns pelo vídeo, foi muito bem feito….mas não me atinge, porque não sou e nunca fui preconceituoso…é uma pena que a senhora tenha escolhido esse caminho, antes de pela nossa amizade, sentar e conversar. Aquele abraço, e que Deus sempre lhe dê sabedoria e muita saúde.”
Sugestão de pauta