Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Post com ar preconceituoso movimenta as redes sociais em Timbó

Post com ar preconceituoso movimenta as redes sociais em Timbó

Nesta manhã um fato, ou melhor, um comentário com ar preconceituoso movimentou as redes sociais. Trata-se de um post feito num grupo de Whatssap feito por Nilton Agostini, blogueiro timboense, que constantemente movimenta as redes sociais com suas análises, críticas e comentários.

Mas desta vez, ele fez uma infeliz colocação ao dizer que o cabelo de um rapaz estava atrapalhando a imagem que foi publicada pela prefeitura de Timbó, de uma reunião entre o prefeito Jorge Kruger e os vereadores. Na verdade não se tratava de um rapaz, mas sim da Assessora da Câmara Municipal de Vereadores, Juliana Santos, que é afrodescendente e no momento está usando cabelo mais curto. A repercussão foi imediata nas redes sociais.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

Confira abaixo um print do comentário de Nilton no grupo de WhatsApp Tretas:

Confira a nota de repúdio de Juliana em sua rede social abaixo:

Em resposta ao vídeo de Juliana, Nilton Agostini comentou em sua postagem o seguinte:

“De fato o comentário foi inoportuno, mas não teve intenção nenhuma de ofender ninguém. Mil e umas desculpas, Juliana. Minha primeira namorada em Florianópolis foi de origem afro, só não casamos por ironia do destino. Nunca tive preconceito, porque sempre considerei que o preconceito está é na cabeça das pessoas. Muita vezes fui vítimas de comentários inoportunos também, mas obviamente que cada caso é um caso, depende muita da interpretação. Quis fazer uma brincadeira com um rapaz que trabalha na prefeitura, que tem esse cabelo, pensei ser ele na foto, mas infelizmente…não era e atingiu uma pessoa que sempre quis muito bem. Parabéns pelo vídeo, foi muito bem feito….mas não me atinge, porque não sou e nunca fui preconceituoso…é uma pena que a senhora tenha escolhido esse caminho, antes de pela nossa amizade, sentar e conversar. Aquele abraço, e que Deus sempre lhe dê sabedoria e muita saúde.”

Compartilhe nas suas redes sociais


Redação Misturebas

Seja o repórter e nos envie fotos e dados!
WhatsApp Chat: http://abre.ai/grupomisturebas
Instagram: instagram.com/portalmisturebas
Telegram: https://t.me/misturebas

Portal Misturebas – A informação ao seu alcance | 13 anos ®️


Sugestão de pauta


Mais notícias
Atendimento