A Academia Leões, de Timbó, está confirmada na Copa Mundo do Futsal 2026, competição internacional de categorias de base que será realizada entre os dias 14 e 19 de dezembro, em Foz do Iguaçu, no Paraná.
A equipe Sub-11 da Academia Leões representará Timbó no torneio, que reunirá centenas de equipes do Brasil e de outros países.
Competição terá mais de 900 equipes
A edição de 2026 promete números expressivos. Segundo as informações divulgadas pela organização, serão mais de 900 equipes, com representantes de mais de nove países e de 19 estados brasileiros.
O torneio será uma oportunidade para os jovens atletas da Academia Leões enfrentarem equipes de diferentes regiões e vivenciarem uma competição de grande porte.
Competição terá presença internacional
Além das equipes brasileiras, a Copa Mundo do Futsal 2026 contará com representantes de Canadá, Estados Unidos, Guatemala, Colômbia, Bolívia, Paraguai, Chile e Argentina. Ao todo, são nove países confirmados, incluindo o Brasil, reforçando o caráter internacional da competição.
Sub-11 terá 13 atletas
O elenco Sub-11 da Academia Leões será formado por:
- Anthony Miguel Theisges
- Bernardo Bonatti Klitzke
- Davi Garcia
- Gyan Lopes Cardoso
- Iuri Miguel Girardi
- João Bewhian
- João Tavares
- Lucas Bewhian
- Mateus Brito
- Miguel Lima
- Samuel Fistarol Zuchi
- Vinícius Brandl dos Santos
- Vitor Lovatel
>>> Leia também: É campeão! Academia Leões leva Timbó ao topo da Supercopa América de Futsal Sub-13

Comissão técnica
A equipe será comandada pelos professores Radanes Jairo Prestes, Gyan Santana Cardozo e Carlos Bewhian.
A participação também representa um importante momento para o trabalho desenvolvido pela Academia Leões, levando atletas de Timbó para uma competição de alcance internacional.
Torneio acontece em dezembro
A Copa Mundo do Futsal será realizada de 14 a 19 de dezembro, em Foz do Iguaçu. Com equipes brasileiras e estrangeiras, o evento promete reunir jovens talentos do futsal de base.
Para a Academia Leões, de Timbó, a confirmação no Sub-11 representa mais um desafio na temporada e a oportunidade de colocar os jovens atletas timboenses em quadra diante de equipes de diferentes partes do Brasil e do mundo.







