Notícias do Médio Vale do Itajaí

Dança, tradição e cultura: Timbó abre inscrições para a Tarde Folclórica da 34ª Festa do Imigrante

Clique e saiba mais!
Garanta já o seu!

A 34ª Festa do Imigrante de Timbó terá um momento especial dedicado à dança, à cultura popular e às tradições durante a Tarde Folclórica.

A Comissão Central Organizadora da festa está convidando grupos de dança folclórica para participar do Encontro de Grupos de Dança Folclórica, que será realizado no dia 11 de outubro de 2026, a partir das 13h30, no Pavilhão Municipal de Eventos Henry Paul, no Centro de Timbó.

Saiba mais!

A atividade integra a programação da tradicional Festa do Imigrante e tem como proposta estimular e incentivar a arte da dança folclórica, além de contribuir para o resgate e a divulgação de manifestações da cultura popular. A iniciativa também busca valorizar costumes e tradições que são transmitidos de geração em geração.

Grupos terão até 10 minutos para apresentação

De acordo com o regulamento, cada grupo participante terá até 10 minutos para realizar sua apresentação. Esse tempo poderá sofrer alterações conforme a demanda da programação. As apresentações serão confirmadas conforme o recebimento das inscrições, que devem ser encaminhadas obrigatoriamente por e-mail.

Faça seu orçamento - Clique aqui

Cada grupo deverá providenciar a música que será utilizada na apresentação em um pendrive devidamente identificado, que deverá ser entregue à pessoa responsável pela sonorização do evento. Caso seja necessário utilizar qualquer outro equipamento ou material durante a apresentação, a informação deverá constar na ficha de inscrição.

Também será necessário encaminhar um release contendo o histórico do grupo e das apresentações. Caso dois ou mais grupos escolham a mesma música, a organização poderá solicitar a substituição. Nessa situação, os grupos serão comunicados até o dia 2 de outubro de 2026.

>>>> Leia também: Quer vender na Festa do Imigrante? Timbó abre inscrições para produtores e artesãos exporem na Vila Colonial

Inscrições seguem até 25 de setembro

Os grupos interessados em participar do encontro deverão encaminhar a Ficha de Inscrição, disponível junto ao regulamento, e o release até o dia 25 de setembro de 2026, sexta-feira.

Os documentos devem ser enviados para o e-mail culturaeturismofctt@timbo.sc.gov.br. A organização reforça que as inscrições para as apresentações deverão ser encaminhadas por e-mail dentro do prazo estabelecido.

A ordem das apresentações será definida posteriormente pela Comissão Central Organizadora da 34ª Festa do Imigrante.

Além da oportunidade de se apresentar durante a programação da festa, cada integrante dos grupos participantes terá direito a um lanche e um refrigerante. Os tíquetes deverão ser retirados pelo responsável pelo grupo na sala da Comissão Central Organizadora da Festa.

Festa do Imigrante terá programação cultural

A Tarde Folclórica fará parte da programação da 34ª Festa do Imigrante de Timbó, que terá como um de seus objetivos a valorização das tradições e manifestações culturais. O encontro de grupos de dança pretende reunir diferentes apresentações em uma tarde voltada à preservação e divulgação da cultura folclórica.

O evento será realizado no Pavilhão Municipal de Eventos Henry Paul, localizado na Rua Professor Július Scheidemantel, s/n, no Centro de Timbó.

O regulamento e a documentação necessária para participação estão disponíveis nesse link. Para esclarecimento de dúvidas, os interessados também podem entrar em contato pelos telefones e WhatsApp (47) 3380-7609 e (47) 3380-7603.

CLIQUE PARA ENTRAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo