Viajar entre Blumenau e Florianópolis de avião está mais perto de se tornar realidade. A cidade foi confirmada entre os destinos do programa estadual de aviação regional, que prevê voos operados pela Azul Conecta ligando aeroportos do interior à Capital catarinense.
A Azul Conecta foi a única empresa a apresentar proposta para operar o serviço, que faz parte do programa Voa + SC, criado pelo Governo de Santa Catarina para ampliar a conectividade aérea no estado. Além de Blumenau, outras oito cidades devem integrar a malha regional.
O projeto prevê a utilização de aeronaves de pequeno porte voltadas à aviação regional, com foco em reduzir o tempo de deslocamento entre o interior e Florianópolis e estimular o turismo, os negócios e o desenvolvimento econômico das regiões atendidas.
>>>LEIA TAMBÉM: Atropelamento na BR-101 termina com morte de mulher em Itajaí
Antes do início das operações, a proposta da empresa ainda passará pela análise técnica do Governo do Estado. Após a homologação, serão definidos o cronograma de implantação das rotas, horários e o início da venda de passagens.







