Surfista morre após sofrer parada cardiorrespiratória enquanto surfava em praia de SC
Ele estava no mar quando passou mal e acabou se afogando.
Na Praia do Moçambique, em Florianópolis, o surfista Rodrigo Luiz de Souza, conhecido no meio esportivo como “Tocha”, morreu na última sexta-feira (19) após sofrer uma parada cardiorrespiratória durante uma sessão de surfe. Ele estava no mar quando passou mal e acabou se afogando.
Equipes de guarda-vidas foram acionadas por volta das 15h55 e contaram com apoio do helicóptero de resgate nas primeiras tentativas de atendimento. No local, os socorristas encontraram o atleta já em parada cardiorrespiratória e iniciaram imediatamente as manobras de reanimação, com massagem cardíaca e uso de oxigênio. Apesar dos esforços, a morte foi confirmada cerca de meia hora depois.
A confirmação da identidade ocorreu no sábado (20), por meio da Associação de Surf Ingleses/Santinho (ASIS), que ressaltou que o surfista faleceu enquanto praticava o esporte que fazia parte da sua rotina. A entidade também destacou a presença constante de “Tocha” nas praias e sua convivência com outros surfistas, lembrando o reconhecimento que tinha dentro da comunidade local.
>> LEIA TAMBÉM: Surfista Ítalo Ferreira protagoniza foto inédita durante eclipse do Sol no Brasil
O episódio aconteceu na Praia do Moçambique, a maior faixa de areia da Ilha de Santa Catarina, área que integra um corredor natural entre o Parque Estadual do Rio Vermelho e a região da Barra da Lagoa, conhecida pelas ondas fortes e condições que atraem surfistas ao longo de todo o ano.








