Tentativa de salvar ave marinha termina com morte de pescador em alto-mar em SC
Segundo informado, ele ultrapassou a área de segurança para tentar retirar a ave do local.

O que seria um gesto de cuidado com uma ave marinha acabou em uma tragédia no litoral catarinense. Um pescador de 61 anos morreu após um acidente envolvendo o guincho de uma embarcação pesqueira que atuava na região de Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina.
De acordo com o Jornal Razão, o trabalhador estava em alto-mar quando percebeu uma pardela caída próxima ao equipamento responsável por recolher as redes de pesca. Segundo relatos de pessoas próximas, ele ultrapassou a área de segurança para tentar retirar a ave do local. Nesse momento, o sistema teria sido acionado e puxado o pescador, provocando ferimentos graves.
A distância da costa dificultou o atendimento de emergência. A Marinha do Brasil foi chamada para atender a ocorrência, mas o homem não resistiu.
Segundo o Jornal citado, o homem, morador de Itajaí desde 2002, nasceu no Rio Grande do Sul e construiu praticamente toda a vida profissional no mar. Ele começou a trabalhar na pesca ainda aos 13 anos e acumulava décadas de experiência na atividade, bastante tradicional na região.
>> LEIA TAMBÉM: Mar de fartura: pescadores retiram mais de 5 toneladas de tainha em praia de SC
A morte causou forte impacto entre pescadores e moradores de Itajaí e Navegantes. Em manifestações de despedida, familiares lembraram do pescador como um homem dedicado à família, apaixonado pela profissão e cercado de amizades.
O caso segue sob apuração, e ainda não há confirmação oficial sobre todos os detalhes do acidente.
ASSISTA AO VÍDEO ⤵️










