A cidade de Timbó entra no clima do Maio Amarelo com um convite à conscientização e à atividade física.
No dia 1º de maio, moradores e visitantes poderão participar do Passeio Ciclístico que busca chamar a atenção para a importância de um trânsito mais seguro para todos.
A concentração e saída estão marcadas para as 15h30, no Parque Central, um dos principais pontos de encontro da cidade.

O trajeto terá aproximadamente 10 quilômetros, pensado para ser acessível a participantes de diferentes idades, incentivando a presença de famílias inteiras.

A proposta do evento vai além do lazer. A ação integra as atividades do Maio Amarelo, campanha internacional que promove a redução de acidentes de trânsito por meio da conscientização e da mudança de comportamento.
O lema reforçado durante o passeio, “No trânsito, enxergar o outro é salvar vidas”, destaca a responsabilidade coletiva de motoristas, ciclistas e pedestres.
A organização orienta que os participantes usem alguma peça de roupa na cor amarela, símbolo da campanha, além de levarem garrafinha de água para hidratação durante o percurso.
>>LEIA TAMBÉM: Mundo da Alegria de Timbó lança mega “Limpa Loja” com descontos de até 50% em diversos produtos
O uso de equipamentos de segurança, como capacete, também é recomendado.
As inscrições podem ser feitas previamente por meio do link disponibilizado no perfil da Promea nas redes sociais, ou pelo QR Code divulgado nos materiais do evento.
Com expectativa de boa participação, o passeio ciclístico se consolida como uma das ações comunitárias que unem esporte, educação e cidadania em Timbó, reforçando a importância de atitudes responsáveis no









