Notícias do Médio Vale do Itajaí

Oba! Timbó garante R$ 10 milhões para obras nos rios e reforça estrutura da Defesa Civil

O anúncio foi feito pelo prefeito Flávio Buzzi.

Clique e saiba mais!
Garanta já o seu!

Prefeitura de Timbó confirmou a liberação de R$ 10 milhões para intervenções nos rios Benedito e Rio dos Cedros, com o objetivo de reduzir riscos de alagamentos. O anúncio foi feito pelo prefeito Flávio Buzzi após agenda com o governador Jorginho Mello.

Os recursos serão aplicados no derrocamento, que é a técnica que consiste no desmonte e retirada de rochas submersas no leito dos rios, geralmente com uso de explosivos, para melhorar o fluxo da água, principalmente em períodos de chuva intensa.

Saiba mais!

De acordo com o coordenador da Defesa Civil do município, a iniciativa amplia a prevenção e fortalece a segurança da população em situações climáticas adversas. Além das obras, Timbó também recebeu um kit de equipamentos para a Defesa Civil, com viatura, drone e novos recursos tecnológicos.

>> LEIA TAMBÉM: Temporal causa quedas de árvores em Timbó e mobiliza Defesa Civil

A gestão municipal ainda destacou o apoio do ex-secretário Mário Hildebrandt e reforçou que continuará em busca de investimentos voltados à proteção e ao bem-estar dos moradores.

Faça seu orçamento - Clique aqui

ASSISTA AO VÍDEO ⤵️

CLIQUE PARA ENTRAR

Um Comentário

  1. Já estou vendo explodir as pedras na ponte da tapioca pra estragar o ponto turístico.A defesa civil que fique longe dos rios eles não tem poder povo jogando galhos de árvores em Ribeirão pra trancar o fluxo da água.Nao tomam atitude é lógico que sempre vai dar merda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo