Notícias de Santa Catarina

Uso de caixas de som é proibido nas praias de Florianópolis e infração gera multa de R$ 500

Denúncias podem ser encaminhadas diretamente à prefeitura.

Clique e saiba mais!
Garanta já o seu!

Frequentadores das praias de Florianópolis já estão sujeitos a uma nova fiscalização. Passou a valer o decreto municipal que veta o uso de caixas de som em toda a área litorânea da cidade, incluindo a faixa de areia e os acessos aos balneários. A medida prevê punições para quem descumprir a norma, com aplicação de multa e recolhimento do equipamento sonoro.

A fiscalização poderá ser feita pela Guarda Municipal, pela equipe de Posturas do município e por órgãos parceiros da prefeitura. O valor da penalidade foi fixado em R$ 500, com agravamento em caso de repetição da infração.

Saiba mais!

O aparelho só poderá ser recuperado após o pagamento da multa e, se não houver manifestação do responsável dentro do prazo estabelecido, o equipamento poderá ser descartado ou destinado a doação.

>> LEIA TAMBÉM: Operação apreende cerca de 170 caixas de vinho argentino em Benedito Novo

Quando o som estiver em posse de menores, os pais ou responsáveis legais assumem a penalidade. Denúncias podem ser encaminhadas diretamente à prefeitura por meio do canal oficial de atendimento à população.

Faça seu orçamento - Clique aqui
Saiba mais!
CLIQUE PARA ENTRAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo