Notícias de Santa Catarina

Queda de árvore em CEI mobiliza equipes durante ventania em Blumenau

No mesmo período, outra árvore cedeu na Rua Alfredo Kaestner.

Clique e saiba mais!
Garanta já o seu!

Nesta quarta-feira (10), as rajadas intensas que atingiram Blumenau provocaram a queda de uma árvore sobre parte da estrutura do Centro de Educação Infantil Cilly Jensen, na Itoupava Central. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Assim que a ocorrência foi registrada, a Secretaria de Serviços Urbanos iniciou o trabalho de remoção para liberar o acesso ao local e evitar novos riscos.

Saiba mais!

No mesmo período, outra árvore cedeu na Rua Alfredo Kaestner, no Vorstadt, bloqueando parcialmente o trânsito. A situação também não deixou vítimas, e equipes da Defesa Civil foram enviadas para retirar o tronco e restabelecer a circulação.

>> LEIA TAMBÉM: Defesa Civil detalha impactos do ciclone em Timbó, com alagamentos e queda de muro

As quedas ocorreram enquanto um ciclone extratropical atuava no Rio Grande do Sul, alterando o clima em Santa Catarina. O fenômeno trouxe ar seco para o Leste do estado, contribuindo para um dia de calor, com temperaturas entre 30°C e 32°C, além de favorecer pancadas rápidas e isoladas de chuva.

Faça seu orçamento - Clique aqui

As rajadas de vento, associadas ao sistema, chegaram a alcançar 70 km/h.

Saiba mais!
CLIQUE PARA ENTRAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo